Próxima semana será intensa para o movimento grevista ambiental

30/04/2010 at 19:05 Deixe um comentário

Símbolo da nossa luta, a escrita viva na Esplanada deve nos lembrar do caminho de sucesso que percorremos e o estímulo para seguirmos rumo à vitória

O Comando da Greve da área ambiental definiu a próxima semana como “uma semana de intensificação do movimento”. São muitas atividades programadas para os servidores federais ambientais, em greve há 24 dias, que lutam, entre outras coisas, pela reestruturação da carreira de especialista em meio ambiente e pelo fortalecimento da legislação ambiental.

Hoje (30), véspera do Dia do Trabalho, foi feito um balanço do movimento grevista e o saldo é mais do que positivo. Em quase um mês de manifestações, a perseverança dos servidores federais ambientais foi coroada ontem (29) com um encontro com o presidente Lula, que ouviu as reivindicações e ganhou uma camiseta do movimento. Veja o vídeo da manifestação dos servidores (http://www.youtube.com/watch?v=NyJFZBEz-Os&feature=player_embedded).

Ontem pela manhã os servidores também arrancaram declarações da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, de que está comprometida com a luta dos servidores e cumpre seu papel de tentar avançar nas negociações com o Planejamento. Durante a semana, os servidores receberam o apoio da sociedade civil organizada e parlamentares, fortalecendo assim a luta pela reestruturação da carreira.

Corte de ponto

O Comando de Greve anunciou aos servidores que a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal – Condsef entrou hoje com mandado de segurança, com pedido de liminar, para reverter a decisão autoritária e unilateral do corte de ponto, determinada pelo MPOG.

Vigília permanente no CCBB

Durante toda a semana se manterá a vigília em frente ao CCBB, com revezamento em turnos. A indicação é que procurem o André Ribeiro do MMA ou algum membro do Comando de Greve para se voluntariar para o buzinaço e apitaço permanentes.

Programação para semana de 03 a 07 de maio*

Segunda (03/05): Concentração nos vários órgãos ambientais, a partir das 8h. O objetivo é chegar cedo para intensificar o arrastão no MMA (sede e 505n), IBAMA e Instituto Chico Mendes e convencer mais servidores a se juntar à luta.

Terça (04/05): Carreata rumo ao CCBB, sede provisória do governo federal. Concentração em frente ao IBAMA a partir de 8h.

Quarta (05/05): Agenda no Congresso Nacional, com possível reedição da “greve verde” feita na grama pelos servidores.

Quinta e sexta: programação a ser definida.

*A programação poderá ser readequada de acordo com oportunidades que surjam ao longo da semana. As modificações serão devidamente informadas. PARTICIPE! A LUTA É DE TODOS!

Entry filed under: Uncategorized.

Força da greve faz cúpula do Governo romper silêncio Greve Ilegal – Orientações

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Fotos da GREVE VERDE

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 6 outros assinantes