Manifestação no Congresso garante apoio político

27/04/2010 at 17:22 1 comentário

A greve geral da área ambiental, que entrou em seu 21º dia, recebeu hoje o apoio da Coordenação da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara. Representantes do movimento foram recebidos pelos parlamentares

GREVE VERDE - sevidores conclamam o apoio do governo para o fortalecimento da carreira ambienta

depois de uma manifestação no gramado do Congresso, que reuniu cerca de 200 servidores do Ibama, Instituto Chico Mendes, Serviço Florestal Brasileiro e Ministério do Meio Ambiente.

Em clima de festa, a manifestação marcou um dos momentos de demonstração e união dos grevistas, que chegaram a se deitar no gramado em frente ao Congresso e escrever a expressão Greve Verde no local. Duas horas debaixo do forte sol e sob o efeito da baixa umidade no Cerrado, os servidores gritaram palavras de ordem e pediam a intermediação do Parlamento no movimento, que paralisa mais de seis mil analistas, técnicos e agentes administrativos da área ambiental.

Da reunião com os deputados Paulo Rocha (PT-PA) e Geraldo Magela (PT-DF) foi apontada uma única  saída para o impasse: a mudança de atitude por parte do Ministério do Planejamento. Ontem mesmo solicitaram audiência no MP para pressionar o  órgão a encerrar o clima de  imposições e descaso com que os negociadores da Secretaria de Recursos Humanos vem tratando os servidores. Para os parlamentares, é preciso buscar o fim da greve de forma negociada, sem intransigências ou desmandos.

Na próxima terça-feita (07/05), Secretário de RH do MP vai à liderança do PT na Câmara prestar esclarecimentos aos deputados sobre as greves que pipocam em várias categorias do Serviço Público. O encontro será acompanhado de perto pelas lideranças da greve na área ambiental. Os servidores esperam que ele possa explicar como, depois de oito reuniões para tratar da reestruturação da carreira, os avanços foram insignificantes. Apesar de afirmar que as negociações continuam abertas, a comissão do Planejamento barra qualquer tentativa de avanço, chegando a recusar sequer receber para análise uma contraproposta apresentada pelos servidores.

Amapá – Em outra frente de ação, o comando de greve está arregimentando apoio das bancadas regionais e estaduais e entre as lideranças de outros partidos da base do Governo. Vem pedindo aos grevistas nos 26 estados paralisados que acionem os parlamentares em suas bases. A saída para o impasse da greve, nesse entendimento, pode estar no poder de pressão de deputados e senadores. A primeira reunião será amanhã, às 11 horas, com a bancada do Amapá.

Calendário 28/04 (Quarta-feira)

8:00 – Concentração dos servidores no Ibama;

8:30 – Reunião do comando de greve em café da manhã com a Frente Parlamentar Ambientalista;

9:00 – Saída da carreata, passando pela Esplanada, até o CCBB;

11:00- Reunião do comando com a bancada do Amapá, na Câmara dos Deputados;

14:00 – Concentração dos servidores na entrada dos seus respectivos órgãos;

15:00 – Sessão do cine greve no MMA.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Diálogo continua e a greve verde se fortalece A máscara do Planejamento está caindo

1 Comentário Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Twitter GREVE VERDE

Fotos da GREVE VERDE

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 6 outros seguidores


%d blogueiros gostam disto: