Diálogo continua e a greve verde se fortalece

26/04/2010 at 19:19 2 comentários

“O diálogo continua!”. Terminou assim a breve fala do secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, José Machado, aos servidores da área ambiental, que faziam vigília hoje (26/04) em frente ao Ministério do Planejamento, em Brasília. Em 20 dias de greve, é a primeira vez que um membro do alto escalão do Ministério do Meio Ambiente se dirige a todos os servidores da área ambiental. José Machado, que participou da reunião no MP como representante da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, falou que o Planejamento chamará o Comando de Greve para retomar as conversas.

Com a expectativa preocupante de corte de parte do salário já em maio, uma vez que os contracheques referentes a abril já indicam o corte do ponto dos dias em greve, os servidores da área ambiental seguem fortes na decisão de manter a greve até que saia a reestruturação da carreira ambiental, que vem sendo discutida desde 2002. Os servidores seguirão a paralisação por tempo indeterminado até que as negociações de fato avancem, com a discussão de todos os pontos já expostos ao Ministério do Planejamento.

Servidores chamam a atenção do Presidente Lula em frente ao Itamaraty

Pela manhã os servidores da área ambiental fizeram passeata até a frente do Palácio do Itamaraty, onde o presidente Lula tinha compromisso com chefe de estado. Com um discurso internacional que dá grande relevância e   destaque à área ambiental, o governo, contudo, não vem dando atenção à carreira ambiental e nem aos seus servidores. A intenção dos servidores era chamar a atenção do presidente brasileiro para a greve e buscar uma manifestação sua sobre a evasão cada vez maior de servidores, que deixam a carreira em busca de outras oportunidades, enfraquecendo os órgãos federais de meio ambiente.

Pela tarde, os servidores cruzaram a Esplanada dos Ministérios e premiaram o Ministério do Planejamento com a música-tema da greve, “Índia, seus cabelos”, além de fogos de artifício, cornetas, apitos e discursos. Dois representantes da direção do MMA chegaram ao Planejamento, seguidos do secretário executivo, José Machado, o que gerou uma expectativa de avanço nas conversas com o governo, uma vez que José Machado representava a ministra do Meio Ambiente e, com sua presença, trouxe para a discussão um peso político necessário e uma resposta à inquietação de muitos servidores em relação a um posicionamento mais firme da direção do MMA em relação às negociações.

Para amanhã (27/04) está planejado encontro a partir das 8h da manhã em frente à sede do Ministério do Meio Ambiente, na Esplanada, para mais um dia de manifestações.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Greve Verde cai na rede Manifestação no Congresso garante apoio político

2 Comentários Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Twitter GREVE VERDE

Fotos da GREVE VERDE

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 6 outros seguidores


%d blogueiros gostam disto: