Greve Verde cai na rede

23/04/2010 at 22:28 2 comentários

A paralisação dos servidores da área ambiental caiu na rede. O twitter, criado pelo comitê de comunicação do MMA ganha uma média de  25 novos seguidores por dia, desde o início da greve há 16 dias. A onda verde da

O Planeta merece uma GREVE VERDE

greve já ganhou a blogosfera e foi adotada em vários estados. Para levar as reivindicações da Greve Geral Ambiental,  hoje,  23 de abril, Dia de São Jorge, estréia um novo canal, o blog da greve verde (blogdagreveverde.wordpress.com).

A proposta agora é buscar apoio junto à comunidade para a implementação de uma agenda de mobilização não apenas trabalhista, mas ambiental.  A idéia é somar às ações dos servidores a atitude verde. E, é claro,  agilizar ainda mais a circulação de informações entre os 26 estados e o DF, que reúnem quase oito mil servidores em greve. Que tal uma greve de baixo carbono, menos poluente e barulhenta? Sem emissões, mas com impacto junto à opinião pública. Vamos compensar o carbono das carreatas? Queremos mais manifestações e menos agressão ao meio ambiente.

Os grevistas reconhecem que o barulho e as carreatas, nossas formas tradicionais de chamar a atenção,  precisam evoluir para  mecanismos com a mesma função,  mas sem o custo ambiental. Vamos levar para  o movimento nossa força  na defesa da natureza,  pela sustentabilidade e contra o que  todos combatemos em  nossas rotinas de trabalho.

É também uma resposta ao Ministério do Planejamento, que em recentes reuniões ironizou o fato de a carreira sermos uma carreira  diferenciada  que agrega preocupações não apenas salariais . O negociador oficial debocha do tema que é emergente na sociedade e finge não saber que categorias fundamentais têm que ser valorizadas com salários dignos.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Diálogo continua e a greve verde se fortalece

2 Comentários Add your own

  • 1. Bruno  |  27/04/2010 às 14:44

    Olá, pessoal!

    Caso seja possível, é interessante divulgar a greve e seus propósitos também na maior rede de mídias independentes de todo o mundo, o Indimedia.

    No site da Midia Independente Brasil você pode postar notícias e artigos, em texto, áudio ou vídeo, de fontes independentes. Sua estrutura permite que qualquer pessoa divulgue uma informação, sob sua ótica e ainda é possível haver postagem de comentários, críticas etc.

    Vamos ocupar também este espaço!

    http://www.midiaindependente.org

    Abraços

    Responder
    • 2. blogdagreveverde  |  27/04/2010 às 20:15

      Obrigado pela indicação, Bruno! Estamos na busca pela mobilização de TODOS, inclusive dos veículos de comunicação ao redor do mundo. Nos ajude também a tornar a GREVE VERDE conhecida por aí, multiplique nossas matérias diárias aonde achar mais prudente. Isso nos fortalece e torna a nossa causa mais conhecida! Com o apoio de TODOS os servidores chegaremos lá!
      Abraço!

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Twitter GREVE VERDE

Fotos da GREVE VERDE

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 6 outros seguidores


%d blogueiros gostam disto: